Vacinação Antirrábica começa nesta terça em Mundo Novo

0

Escola Marechal Rondon será a primeira contra a Raiva; Ação vai até sexta

O Governo de Mundo Novo, através da secretaria municipal de Saúde, começa nesta terça-feira (16) vacinação antirrábica na Escola Estadual Marechal Rondon, das 8h00 às 17h00. Na quarta-feira (16), o encontro será no Miniginásio do Universitário. Na quinta (17), na Escola Carlos Chagas, e, na sexta (19), no UBS Central Waldir Pazzotti.

Neste ano, pela primeira vez, a Vigilância Sanitária realiza a Vacina contra a Raiva – para cães e gatos – em quatro dias. Segundo o coordenador do órgão, Merques Nascimento, a intenção é facilitar aquele que perde o dia da vacina (por vários motivos) e, assim, tem outra oportunidade para a vacinação. Levar o seu cão e/ou gato no local mais próximo da sua residência é o ideal.

TRABALHO NA ÁREA RURAL TERMINOU, MAS AINDA HÁ POSSIBILIDADE PARA VACINAÇÃO

A vacinação na área rural – de porteira em porteira – também foi feita. Caso alguma propriedade não tenha visita ou o proprietário não estava no local no dia da visita, há duas alternativas: Leve o seu animal até a sala da Vigilância Sanitária – anexo ao UBS (Unidade Básica de Saúde) – ou uma caixa de isopor com gelo (evita a vacina de estragar) para levar a vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui