Ginásios de Esportes de Guaíra e Mundo Novo passam por ampla reforma

0
Em Mundo Novo, cobertura já foi retirada e obra deve ter ritmo aumentado (Foto: Edier Pinguim)

 

Dois municípios vizinhos, duas realidades. Os desportistas de Guaíra e Mundo Novo aguardam ansiosamente o término das obras de recuperação dos ginásios Robinson Reis e Antônio Alves Moreira, respectivamente.

A situação do ginásio guairense é mais “dramática”, no contexto esportivo. Fechado há quase 10 anos, restou aos amantes do esporte praticarem os esportes de quadra no módulo esportivo. Nem o nome do homenageado – ex-professor de Educação Física – o ginásio não tinha pintado. Após todo esse período fechado as obras enfim estão em um ritmo bom.

Em Mundo Novo a situação também estava crítica, mas o ginásio foi usado para competições amadoras até este ano. Após conquistar recursos para vestiários, piso, banheiros com acessibilidade, pintura e outras adequações – e, inclusive licitar a obra – os desportistas mundonovenses tiveram que ficar no aguardo de novo investimento. Isto, porque sem uma reforma na cobertura do ginásio, não era autorizado a reforma na parte inferior na praça esportiva.

Agora, com recursos liberados e licitados, a obra já está em andamento. O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) esteve nesta terça-feira (09), no governo do estado (Fundesporte), e assinou documentação que garante continuidade da obra em bom ritmo.

 

Artigo anteriorFala Sério desta Terça (09) recebeu vereador Kaudi, correligionário dos deputados Mara e Geraldo
Próximo artigoSete de Setembro abriu a temporada sobre desistência para o Estadual Série A 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui