Dois municípios vizinhos, duas realidades. Os desportistas de Guaíra e Mundo Novo aguardam ansiosamente o término das obras de recuperação dos ginásios Robinson Reis e Antônio Alves Moreira, respectivamente.
A situação do ginásio guairense é mais “dramática”, no contexto esportivo. Fechado há quase 10 anos, restou aos amantes do esporte praticarem os esportes de quadra no módulo esportivo. Nem o nome do homenageado – ex-professor de Educação Física – o ginásio não tinha pintado. Após todo esse período fechado as obras enfim estão em um ritmo bom.
Em Mundo Novo a situação também estava crítica, mas o ginásio foi usado para competições amadoras até este ano. Após conquistar recursos para vestiários, piso, banheiros com acessibilidade, pintura e outras adequações – e, inclusive licitar a obra – os desportistas mundonovenses tiveram que ficar no aguardo de novo investimento. Isto, porque sem uma reforma na cobertura do ginásio, não era autorizado a reforma na parte inferior na praça esportiva.
Agora, com recursos liberados e licitados, a obra já está em andamento. O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) esteve nesta terça-feira (09), no governo do estado (Fundesporte), e assinou documentação que garante continuidade da obra em bom ritmo.




