Proerd formou mais 189 alunos em Mundo Novo

0

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência formou mais cento e oitenta e nove (189) alunos na última segunda-feira (10), no Conviver Daudt Conceição. Estes participaram entre três e quatro meses, semanalmente – uma hora/aula por semana –, das atividades. Se formaram alunos dos 5º anos das escolas estaduais Terezinha Mendonça, Castelo Branco e Marechal Rondon.

Presenças da vice-prefeita Rosária, secretária municipal de Educação Roseli Brasil, major Pinheiro (Corpo de Bombeiros), conselheira Tutelar Cleonice, cabo Rogério (PMA), tenente Gessé Camargo (PM Mundo Novo), capitão Nogueira (12º Batalhão – Naviraí) e diretoras Júnias (Marechal), Vanderlene (Iolanda) e Silmara (Terezeinha Mendonça, representada pela Tânia).

Neste segundo semestre, o projeto continua sobre a responsabilidade do instrutor soldado Matheus, na Escola Estadual Iolanda Ally, Escola Municipal Carlos Chagas e nos centros de Educação Infantil. O soldado explicou que será um trabalho diferenciado e inédito para os menores, com uma metodologia diferente para os pequenos. Apontou ainda que o programa é bom para “a formação do caráter e tomada de decisão responsável”.

Artigo anteriorAssistência Social de Mundo Novo recebe doação de 300 livros do Projeto Itaú Social
Próximo artigoO Espaço Jovem realiza curso basico de oratoria com adolescentes do programa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui