O motorista identificado como Ernesto Garcia, 35 anos, que foi preso durante operação Stock Car da PRF (Polícia Rodoviária Federal) carregava 150,9 quilos de maconha e 950 gramas de cocaína em uma VW Saveiro. O caso aconteceu por volta das 10h30 de ontem (19), no Km 318 da BR-262, a cerca de dois quilômetros do Autódromo Municipal, em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial fiscaliza o trecho quando deu ordem de parada ao condutor da picape, de cor prata. Porém, o motorista não obedeceu e tentou fugir. Houve perseguição e Ernesto acabou detido no km 318. Questionado sobre a situação, ele disse que não parou porque estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.
Desconfiados com a situação, os policiais revistaram o automóvel e encontraram vários tabletes de maconha escondidos em fundo falso na lataria, painel e lateral. Ele relatou à polícia, que pegou o veículo já carregado em Dourados e o entregaria em Três Lagoas. Pelo transporte receberia R$ 5 mil. Além da droga, foi apreendida R$ 1.204 em dinheiro, um telefone celular e a Saveiro. Os objetos apreendidos foram levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).