O motorista que matou quatro pessoa em Guapimirim, na Baixada Fluminense, disse à polícia após o acidente que o atropelamento aconteceu porque ele estava “doidão”.
Duas pessoas que estavam no carro confirmaram, também em depoimento, que o motorista Dheiverson Santos do Amorim Alves, de 24 anos, tinha bebido. Um dos acompanhantes disse que Dheiverson perdeu o controle do carro quando passou sobre uma linha férrea que passa no local.
Dheiverson é filho do vereador Nelcir do Amorim Alves de Guapimirim, conhecido como Nelcir da Laje (PDT). Ele vai responder por homicídio doloso, com dolo eventual – quando não há intenção, mas se assume o risco de matar. Segundo informações da polícia, ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e estava em alta velocidade.
O acidente foi na madrugada de domingo (5), e o motorista foi preso em flagrante. O vídeo mostra o momento em que um grupo de pessoas é atingida por um carro, que ainda bate em outros veículos. O carro continuou andando e só parou, quando bateu na parede de uma loja.
Morreram no acidente:
- Marla Oliveira de Azevedo Rocha
- Ailton de Oliveira
- Williane de Azevedo Ramos
- Marcelo Moreira de Souza
A quinta vítima, Sara Antonella Rocha, de 13 anos, está internada com ferimentos graves no Hospital de Saracuruna. O estado de saúde dela era estável até o fim da noite.
“Eu cheguei lá e meus irmãos estavam estirados na pista. Tiraram a vida dos meus dois irmãos e uma sobrinha, mas Deus está no controle de tudo. Eu sei que ele fará justiça. Destruiu minha família, tiraram meus dois irmãos”, disse a irmã das vítimas.
Um rapaz viu como o acidente aconteceu:
“Ele entrou na BR, que tem acesso pela passarela. Ele [Dheiverson] deu a volta, até por sinal, quando entrou na contramão ele viu a blitz. Os policiais viram atrás. Quando ele entrou na contramção, que ele tomou a linha do trem, quando as rodas bateram ele prendeu o controle. Eu vi aquilo. A menina com a perna dilacerada, a menina de 16 anos jogada no chão, toda embolada, e a gente com vinte minutos que tinha acabado de estar na festa”, disse a testemunha.
Em nota, a Polícia Militar informou que “policiais militares do 34ºBPM (Magé), em patrulhamento pela BR-116, por volta de 1h10 da madrugada deste domingo, próximo à entrada do bairro Citrolândia, avistaram um veículo modelo Ford Fusion, na contramão e em alta velocidade. O referido veículo adentrou ao bairro Citrolândia. Em seguida viatura avistou o veículo colidido e cinco vítimas ao solo”.
Ainda no domingo, o motorista foi encaminhado para a Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. O teste de alcoolemia dele, que serve para diagnosticar a presença de álcool no sangue, deu positivo.
A equipe de reportagem não conseguiu contato com a defesa de Dheiverson.