Depois de ter anunciado a radialista Keliana Fernandes (PROS) como nome indicado a ser a vice de Odilon de Oliveira, o PDT voltou atrás e afirmou que nada está decidido. Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (1º), o presidente estadual do PDT-MS, deputado federal Dagoberto Nogueira, afirmou que a escolha do vice do candidato do partido ao Governo do Estado será definida e anunciada somente no sábado e que a informação anterior foi precipitada.
“Vamos nos reunir no próximo sábado para fechar as chapas, conforme ficou deliberado na convenção do último dia 21 de julho. Os três nomes estão indicados e vamos tomar uma decisão em conjunto”, disse Dagoberto.
Segundo o pedetista, o anúncio feito anteriormente pelo ex-presidente regional do PDT e coordenador de campanha de Odilon, João Leite Schmidt, foi precipitado, já que de acordo com ele, as conversas ainda não estavam concluídas neste sentido.
Ele explica ainda que PROS indicou a radialista Keliana para a vice, porém, de acordo com ele, o PDT continua com o nome do empresário Herbert Assunção. Já o Podemos apresentou o nome do pecuarista Chico Maia, que deixou de ser candidato ao Senado recentemente.
A reunião do PDT está agendada para o próximo sábado (4) às 9 horas.