Mais novo reforço do Barcelona, Malcom já se juntou à delegação que realiza pré-temporada nos Estados Unidos. O atacante de 21 anos de idade desembarcou em Portland nesta quarta-feira, teve os primeiros contatos com o elenco e será apresentado nesta quinta para, em seguida, fazer seu primeiro treino com o novo time. Sua chegada foi veiculada pelo clube catalão nas redes sociais, com fotos e vídeos de seu primeiros momentos como atleta blaugrano.
A recepção foi especial desde o desembarque nos EUA. Ídolo, ex-jogador e atual diretor de futebol do Barça, o francês Eric Abidal foi o responsável por dar as boas vindas ao brasileiro, ainda no aeroporto. Já no hotel, o contratado falou com o presidente Josep Maria Bartomeu, com a comissão técnica e se apresentou a seus novos companheiros. Como não poderia ser diferente, o ex-atleta do Corinthians já se juntou aos outros brasileiros que fazem parte do plantel azul-grená. São eles: o zagueiro Marlon e os meias Arthur e Rafinha.
Nos Estados Unidos, o Barcelona ainda não conta com o elenco completo, já que Messi, Suárez e os atletas que disputaram a Copa do Mundo da Rússia continuam de férias. O time catalão fará três jogos pela pré-temporada em terras norte-americanas, válidos pela Copa Internacional dos Campeões. O primeiro é neste domingo, contra o Tottenham, no Rose Bowl, em Los Angeles. Na terça, o adversário é Roma, justamente o clube que tinha tudo acertado com Malcom até surgir o interesse azul-grená. O último confronto é contra o Milan, no outro sábado.
Revelado pelo Corinthians, Malcom foi vendido por cinco milhões de euros ao Bordeaux, em janeiro de 2016. O brasileiro evoluiu e se tornou um dos principais nomes da equipe francesa. Na última temporada, foi responsável por 12 gols e oito assistências nas 38 partidas que disputou, somando Campeonato Francês, Liga Europa e Copa da França. Atraiu interesse de diversos clubes europeus, chegou a entrar em acordo com a Roma, mas, quando já estava pronto para embarcar a Itália, surgiu o Barcelona e levou o atacante.