Malcom integra delegação do Barcelona nos Estados Unidos

0

Mais novo reforço do Barcelona, Malcom já se juntou à delegação que realiza pré-temporada nos Estados Unidos. O atacante de 21 anos de idade desembarcou em Portland nesta quarta-feira, teve os primeiros contatos com o elenco e será apresentado nesta quinta para, em seguida, fazer seu primeiro treino com o novo time. Sua chegada foi veiculada pelo clube catalão nas redes sociais, com fotos e vídeos de seu primeiros momentos como atleta blaugrano.

A recepção foi especial desde o desembarque nos EUA. Ídolo, ex-jogador e atual diretor de futebol do Barça, o francês Eric Abidal foi o responsável por dar as boas vindas ao brasileiro, ainda no aeroporto. Já no hotel, o contratado falou com o presidente Josep Maria Bartomeu, com a comissão técnica e se apresentou a seus novos companheiros. Como não poderia ser diferente, o ex-atleta do Corinthians já se juntou aos outros brasileiros que fazem parte do plantel azul-grená. São eles: o zagueiro Marlon e os meias Arthur e Rafinha.

Nos Estados Unidos, o Barcelona ainda não conta com o elenco completo, já que Messi, Suárez e os atletas que disputaram a Copa do Mundo da Rússia continuam de férias. O time catalão fará três jogos pela pré-temporada em terras norte-americanas, válidos pela Copa Internacional dos Campeões. O primeiro é neste domingo, contra o Tottenham, no Rose Bowl, em Los Angeles. Na terça, o adversário é Roma, justamente o clube que tinha tudo acertado com Malcom até surgir o interesse azul-grená. O último confronto é contra o Milan, no outro sábado.

Revelado pelo Corinthians, Malcom foi vendido por cinco milhões de euros ao Bordeaux, em janeiro de 2016. O brasileiro evoluiu e se tornou um dos principais nomes da equipe francesa. Na última temporada, foi responsável por 12 gols e oito assistências nas 38 partidas que disputou, somando Campeonato Francês, Liga Europa e Copa da França. Atraiu interesse de diversos clubes europeus, chegou a entrar em acordo com a Roma, mas, quando já estava pronto para embarcar a Itália, surgiu o Barcelona e levou o atacante.

Artigo anteriorMesmo após derrota, torcida vascaína recepciona delegação em Brasília
Próximo artigoDiretor de Futebol do Corinthians garante clube “forte”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui