Avião cai no Paraguai e mata 4 pessoas, entre elas, o Ministro da Agricultura

0
450

Era 18h20min de quarta-feira, 25 de julho, quando o avião de pequeno porte em que viajavam o Ministro da Agricultura do Paraguai, pecuarista Luis Roberto Gneiting Dichtiar; o vice-ministro, Vicente Rigoberto Ramirez Imas; o funcionário Luis Eládio Charotti Barquinero e o piloto Gerardo Cayetano López Zárate sumiu do radar e foi visto caindo a pouco mais de 6 km da cabeceira da pista da cidade de Ayolas, departamento de Missiones, região Sul do Paraguai.

Durante um período da noite de quarta, equipes de buscas e resgates tentaram localizar a aeronave, mas sem sucesso devido a forte neblina que baixou a visibilidade em toda região do sinistro. As buscas foram suspensas pelas autoridades do país vizinho e só retornaram nas primeiras horas da manhã de hoje, quinta-feira 26 de Julho.

Logo que o dia amanheceu, 7 bombeiros voluntários se dirigiram com suas estruturas para o local, onde possivelmente a aeronave havia caído e não demorou muito para que os destroços fossem encontrados em meio a uma região pantanosa.

Senhor Rubén Aguilar confirmou, logo após encontrarem os destroços, que não havia sobreviventes na aeronave, uma vez que ela foi totalmente desintegrada com a violência do impacto contra o local onde caiu.

Aguilar fez questão de salientar que na região do acidente, é uma zona muito critica para entrar e vão ter muito trabalho para localizar os corpos e retirar os destroços da aeronave, que será levada para o aeroporto local.

Já por parte da parte da direção Nacional Aeronáutica Civil do Paraguai (DINAC), Luis Aguirre, manifestou que no local está sendo montada uma grande estrutura com paramédicos e helicópteros para acompanhar toda a operação que esta sendo feito para resgatar os corpos das autoridades do Paraguai.

Outra informação importante divulgadas pelas autoridades, é de que a aeronave estava com todos os seus documentos em ordem e podia tranquilamente fazer voos noturno e não apresentava nenhuma problema em seus motores

Finalizando sua fala, Aguirre destacou que o piloto da aeronave, senhor Gerado López, também conhecido por Baby, já foi vice-ministro da agricultura durante o governo do presidente Juan Carlos Wasmosy, tinha grande experiência em voos, e agora só resta apurar o caso como tem que ser feito e aguardar o laudo para se manifestar sobre o motivo desse lamentável acidente.

A imprensa do Paraguai, também informou que nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), faleceu a mãe do ministro Luis Roberto Gneiting Dichtiar. A senhora sofria de um câncer e já hávia sido operada da doença anteriormente

Artigo anteriorApós 6 anos, homem é preso por estuprar a própria filha de 12 anos
Próximo artigoMarido leva esposa morta até hospital e polícia investiga caso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui