Cortando gastos Prefeitura dá férias coletivas aos servidores em Amambai

0
532

Historicamente os meses de julho, agosto e setembro são de quedas de receitas devido à diminuição de repasses de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), aos municípios brasileiros.

Para este ano a expectativa é de uma queda ainda maior, tendo em vista a greve dos caminhoneiros que paralisou o país em maio, cujos reflexos com queda de arrecadação de impostos começa a se refletir na administração pública partir da agora.

Diante dessa previsão pessimista em relação à arrecadação, objetivando manter o pagamento dos servidores em dia e o andamento da máquina pública, com os atendimentos essenciais, bem como manter o pagamento dos fornecedores, o prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) determinou medidas de contenção de gastos, em Amambai.

Uma delas foi a concessão de férias coletivas aos servidores públicos municipais. Por conta das férias que começa nesta segunda-feira, dia 16 e vão até o dia 31 de julho, as repartições públicas municipais em Amambai fecharam as portas para o atendimento ao público na sexta-feira (13) e só reabrirão no dia 1 de agosto, uma quarta-feira.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, Dr. Bandeira, durante o período de férias coletivas serão mantidos serviços considerados essenciais, entre eles, a coleta do lixo, a limpeza pública, a vigilância de patrimônios públicos, tarefas administrativas com prazos específicas e o PAC (Posto de Atendimento ao Consumidor), por exemplo.

Atendimento a saúde

De acordo com a Prefeitura de Amambai durante o período de férias coletivas a sede da Secretaria Municipal de Saúde passará a atender em horário diferenciado.

Desta segunda-feira (16) até o dia 31 de julho o atendimento ao público na Secretaria será das 7h às 13h.

Já nas demais repartições ligadas à saúde, como postos de saúde e inclusive no NASF (Núcleos Ampliado de Saúde da Família), o Laboratório Central a Vigilância Sanitária e o Laboratório de Prótese Dentária, por exemplo, o expediente segue em horário normal, ou seja, das 7h ás 11h e das 13 às 17h, segundo a gestão municipal.

Fonte: A Gazeta News

Artigo anteriorSexta-Feira 13: Jandaia foi as ruas saber sobre este dia
Próximo artigoPCC tentou contratar ‘Lúcifer’ para assassinar inimigo dentro de presídio federal em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui