oliciais militares ajudaram no parto de uma jovem de 16 anos na manhã desta quarta-feira (11), na Praça da Estação, no Centro de Fortaleza. A equipe de soldados que fazia a patrulha de rotina na área viu a mãe sentido dores e contrações e ajudou a dar à luz. A criança, batizada de Tiago, foi levada a um hospital em seguida e tem bom estado de saúde.
Para o soldado Alex Leite, que segurou Tiago logo após o parto, o momento será sempre lembrado. “Foi algo indescritível, eu não sou pai ainda, mas para os meus companheiros que já são a sensação é do nascimento de seu próprio filho”, conta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) havia sido acionado para prestar assistência e levar a mãe a uma unidade de saúde, mas a mulher acabou tendo o bebê antes de a equipe chegar.
Esse foi o primeiro parto realizado pela a equipe de policiais militares que atua com Alex. O soldado informa que, durante a preparação profissional, eles recebem treinamento de primeiros socorros. Durante o procedimento realizado nesta quarta, os policiais receberam orientações por telefone do Samu.
Mãe e bebê foram levados ao Hospital César Cals e passam bem. A equipe espera poder acompanhar o crescimento de Tiago.