Luis Enrique é o novo técnico da Espanha

0

Luis Enrique é o novo técnico da Espanha. Em coletiva, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, fez o anúncio do acordo que terá duração de dois anos.

Com passagens como treinador de Celta, Barcelona e Roma, Enrique chega para assumir o lugar de Julen Lopetegui, que foi dispensado às vésperas do início da Copa do Mundo após o vazamento de sua contratação pelo Real Madrid. Fernando Hierro, diretor de seleções, assumiu interinamente o cargo e viu a Roja ser eliminada nas oitavas de final.

– A decisão (por Luis Enrique) foi unânime. Gosto do seu compromisso. (Ele) deixou passar oportunidades econômicas melhores para treinar a seleção. Ele cumpre todos os parâmetros e critérios da direção – afirmou Rubiales, ao lado de José Francisco Molina que, horas mais cedo, assumiu o posto de diretor esportivo da seleção espanhola, cargo que ficou vago com a saída de Fernando Hierro.

Luis Enrique Martínez García, de 48 anos, é natural de Gijón. Como jogador, atuou por Sporting Gijón, Real Madrid e Barcelona. Pela seleção espanhola, disputou três Copas (1994, 1998 e 2002) e conquistou a medalha de ouro olímpica em 1992.

Em 2008 iniciou efetivamente a carreira de treinador no Barcelona “B, substituindo Pep Guardiola, ex-companheiro de seleção e que, à época, assumira o time principal. Ficou até 2011 quando rumou para a Roma. Depois passou pelo Celta e retorno ao Barcelona em 2014, mas desta vez para comandar a equipe “A”, onde levantou nove títulos em três anos de clubes – entre eles, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2015.

Famoso por ser um técnico durão e amante da preparação física, Luis Enrique estava sem clube desde sua saída do Barcelona em julho de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui