Homem é preso após furtar veículo, fugir da PM e capotar em rodovia

0

Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó prendeu, na noite desta quarta-feira (4), Lindomar Venâncio Paixão (28). O mesmo é acusado de ter furtado o veículo GM Cruze LT, branco, de placas OBF-0246 de Caarapó, pertencente a Éverton da Silva Faria (32).

O proprietário do veículo relatou na delegacia local que às 19h30 desta quarta-feira estacionou seu carro em frente a uma residência de uma amiga, na Vila Jary, para participar de uma reunião da igreja ao qual pertence e que por volta das 21h saiu junto com amigos e não mais o encontrou.

Diante disso, foi entrado em contato com todas as barreiras das polícias rodoviárias estaduais e federais, bem como inserido no sistema SINAL (PRF).

De acordo com o Boletim de Ocorrência,  após a vítima ter registrado o BO de furto de seu veículo, todas as autoridades competentes foram acionadas e sendo assim a PM continuou de forma intensiva tal patrulhamento na busca do automóvel.

EM  rondas pelo bairro Santa Marta recebeu uma denúncia, a guarnição foi informada que um veículo, cruze branco, havia acabado de abastecer em um posto da cidade e que o motorista estava muito nervoso, e, em seguida seguiu em direção a cidade de Amambai.

Com a informação a guarnição deslocou em diligências sentido a Amambai e quando chegou próximo ao km 30 avistou o referido veículo, sendo dado ordem de parada, mas o motorista  tentou jogar a guarnição PM para fora da pista, atentando contra à vida dos policiais, como também a vida dos outros condutores, pois o acusado transitava pela contra mão da pista.

Devido ao condutor do veículo furtado estar colocando várias vidas em risco a guarnição da PM diminuiu a velocidade e tentou acompanhá-lo de longa distância, tentando entrar em contato com a PM de Amambai, via rádio, para uma possível abordagem do mesmo naquele município.

Já próximo ao km 37 a guarnição ainda conseguiu visualizar quando o acusado passou direto por uma curva, devido à alta velocidade que o mesmo trafegava pela pista, assim após alguns minutos a equipe chegou ao local e se dirigiu até onde o veículo veio a parar, em uma área rural, cerca de100 metros de distância da pista, MS 156.

No perímetro foi encontrado o veículo capotado e o acusado  caído ao lado do carro, tentando empreender fuga, mas o mesmo não conseguia ficar em pé. Após checagem foi constatado que o veículo era o que fora furtado em Caarapó horas antes. Na ocasião foi dado voz de prisão ao motorista pelo delito cometido.

Após alguns instantes o condutor se recuperou e disse que havia furtado o veículo na Vila Jary e o escondeu na rua Maranhão, em uma área rural, e que levaria o mesmo para a cidade de Coronel Sapucaia, onde o venderia.

Em seguida compareceu no local a vítima, Éverton da Silva Faria, juntamente com seu pai, Celio Faria, sendo o primeiro, proprietário do veículo.

Assim a guarnição conduziu o condutor  até o Hospital  São Mateus para atendimento médico. Após ser liberado pelo médico, Lindomar Venâncio Paixão foi algemado para resguardar sua integridade física, dos policiais e tabém devido uma possível tentativa de fuga. O acusado foi entregue na delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui