Ultimate planeja luta entre Bate-Estaca e Karolina Kowalkiewicz para UFC 228

0

O pedido da brasileira Jessica Andrade está muito próximo de ser atendido. Segundo noticiou primeiro a “ESPN” e confirmado pelo Combate.com com fontes próximas à organização, ‘Bate-Estaca” tem acordo verbal para enfrentar a polonesa Karolina Kowalkiewicz no UFC 228, que acontece dia 8 de setembro, em Las Vegas. Uma vitória pode colocar a vencedora bem próxima de uma disputa de título contra a atual campeã Rose Namajunas.

A luta entre a paranaense e a polonesa chegou a ser marcada para o UFC Orlando, que aconteceu em fevereiro. Na ocasião, Karolina alegou problemas de saúde e acabou substituída por Tecia Torres, que perdeu para a brasileira na decisão unânime dos juízes.

Aos 26 anos de idade, Jéssica Bate-Estaca tem 18 vitórias e seis derrotas na carreira. No UFC, a paranaense fez 12 lutas, com nove vitórias e quatro derrotas, lutando inicialmente como peso-galo, e depois descendo para o peso-palha. Atual número dois do mundo na nova categoria, Bate-Estaca já disputou o cinturão contra a então campeã, a também polonesa Joanna Jedrzejczek, sendo derrotada por decisão unânime.

Seis anos mais velha que a brasileira, Karolina Kowalkiewicz é a atual número quatro do ranking peso-palha do UFC. Com 11 vitórias e duas derrotas como profissional, a polonesa também já disputou o cinturão contra Joanna Jedrzejczek, sendo igualmente derrotada por decisão unânime. No UFC, a lutadora se apresentou seis vezes, com quatro vitórias e duas derrotas.

UFC 228
8 de setembro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Zabit Magomedsharipov x Yair Rodríguez
Peso-galo: Jimmie Rivera x John Dodson
Peso-palha: Jessica Andrade x Karolina Kowalkiewicz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui