Ultimate planeja luta entre Bate-Estaca e Karolina Kowalkiewicz para UFC 228

0

O pedido da brasileira Jessica Andrade está muito próximo de ser atendido. Segundo noticiou primeiro a “ESPN” e confirmado pelo Combate.com com fontes próximas à organização, ‘Bate-Estaca” tem acordo verbal para enfrentar a polonesa Karolina Kowalkiewicz no UFC 228, que acontece dia 8 de setembro, em Las Vegas. Uma vitória pode colocar a vencedora bem próxima de uma disputa de título contra a atual campeã Rose Namajunas.

A luta entre a paranaense e a polonesa chegou a ser marcada para o UFC Orlando, que aconteceu em fevereiro. Na ocasião, Karolina alegou problemas de saúde e acabou substituída por Tecia Torres, que perdeu para a brasileira na decisão unânime dos juízes.

Aos 26 anos de idade, Jéssica Bate-Estaca tem 18 vitórias e seis derrotas na carreira. No UFC, a paranaense fez 12 lutas, com nove vitórias e quatro derrotas, lutando inicialmente como peso-galo, e depois descendo para o peso-palha. Atual número dois do mundo na nova categoria, Bate-Estaca já disputou o cinturão contra a então campeã, a também polonesa Joanna Jedrzejczek, sendo derrotada por decisão unânime.

Seis anos mais velha que a brasileira, Karolina Kowalkiewicz é a atual número quatro do ranking peso-palha do UFC. Com 11 vitórias e duas derrotas como profissional, a polonesa também já disputou o cinturão contra Joanna Jedrzejczek, sendo igualmente derrotada por decisão unânime. No UFC, a lutadora se apresentou seis vezes, com quatro vitórias e duas derrotas.

UFC 228
8 de setembro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Zabit Magomedsharipov x Yair Rodríguez
Peso-galo: Jimmie Rivera x John Dodson
Peso-palha: Jessica Andrade x Karolina Kowalkiewicz

Artigo anteriorFala Sério desta terça (26)
Próximo artigoReino em Movimento, programa de Benção pra você

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui