Governo do Estado vai distribuir 80 mil cobertores a moradores de rua neste inverno

0

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos propõe a distribuição de 80 mil cobertores a moradores de rua em Mato Grosso do Sul. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta Sexta-Feira (15) e uma das possíveis motivações para a medida é a previsão para o inverno, que pode registrar baixas temperaturas no estado, principalmente no início da estação.

De acordo com a previsão para o inverno, divulgado pela Estação Meteorológica Uniderp, as temperaturas mínimas podem chegar a 2°C em Mato Grosso do Sul. A estação inicia na próxima quinta-feira (21) e a distribuição de cobertores nos municípios será feita pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), por meio dos Benefícios Eventuais, para o atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade temporária.

A procura nos abrigos

A madrugada desta sexta-feira (15) foi fria e a sensação térmica chegou a 8°C em Campo Grande. Apesar das baixas temperaturas, a procura pelos abrigos não aumentou. Enquanto na madrugada de quinta-feira (14) houve a procura de 11 pessoas nos abrigos, nesta sexta-feira houve a procura de 6 moradores de rua. Seis cobertores foram entregues nas duas noites e apenas um morador foi encaminhado para o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) informa que não houve aumento na procura do Cetremi durante a madrugada, apenas na hora das refeições. “É importante ressaltar que em períodos de frio, a população de rua aumenta o uso de bebida alcoólica e a maioria apresenta quadro de embriaguez e demonstram agressividade, o que faz com que não haja encaminhamento para acolhimento”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui