Paulo Corrêa destaca resultados da Caravana da Saúde nas Escolas

0

Após acompanhar de perto as ações da Caravana da Saúde nas Escolas junto com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado Paulo Corrêa (PSDB), usou a tribuna da Assembleia nesta terça-feira para destacar a importância do projeto, anunciando que pelo menos 26% dos alunos já avaliados apresentaram algum problema auditivo ou visual, o que pode compromete o rendimento escolar.

 “Em 2008 nos aprovamos um projeto de autoria do deputado Junior Mochi, que criou o programa ‘ver e ouvir’, para atender os alunos da rede pública de ensino. De lá para cá temos tentado colocar isso como prioridade no orçamento. Ontem eu visitei a Escola Municipal Professora Oneida Ramos e vi que o programa está acontecendo, a partir da Caravana da Saúde nas Escolas, e dando resultado. É uma coisa simples e um grande projeto social, mas que só agora foi colocado em pratica pelo governador Reinaldo Azambuja”, destacou Paulo Corrêa.

A visita à Escola Municipal Professora Oneida Ramos, localizada na região Sul de Campo Grande, aconteceu nesta segunda-feira. No local Paulo Corrêa, Reinaldo Azambuja, os secretários de estado de Saúde Carlos Coimbra e de Educação Maria Cecília Amendola da Mota e outras autoridades puderem acompanhar a realização dos exames nos estudantes 4º ao 7º ano. Até agora, do total de 8.200 alunas que passaram pela avaliação em Campo Grande, 2.132 apresentaram problemas e agora vão fazer exames específicos, e se necessário, receber óculos e aparelho auditivo, tudo gratuitamente.

Durante a fala de Paulo Corrêa, o autor da Lei “3.537/2008, que instituiu o Programa “Ver e Ouvir”, deputado Junior Mochi (MDB), lembrou que antes da implementação do programa, alguns estudantes eram vistos como alunos que não acompanhavam o ensino escolar, quando na verdade tinham dificuldades visuais ou auditivas que não eram identificadas.

“É um projeto já antigo e que felizmente está sendo implementado no Estado. Este Programa é extremamente importante na melhoria dos índices da qualidade de ensino do Estado. Sua implementação com certeza trará muitos benefícios para a população de Mato Grosso do Sul”, disse o presidente da Casa de Leis.

Paulo Corrêa concluiu a fala parabenizando o Governo do Estado pela atenção à saúde. Em sua primeira etapa o programa Caravana da Saúde ofereceu atendimento de diversas especialidades para toda a população e agora está com atenção voltada à população indígena e aos alunos da rede pública.

 

Artigo anteriorGiro da Bola desta terça (08)
Próximo artigoO Giro da Bola desta segunda (14)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui