Governo de Mundo Novo quer feriado na segunda, dia 14, para permitir que população assista Munhoz & Mariano com tranqüilidade

0

Semcos –
Proposta está sendo discutida com ACIMN e precisa passar pela Câmara Municipal; Ideia é trazer mais lucro para as entidades

Em reunião na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) consultou a sua assessoria Jurídica sobre a possibilidade de oportunizar todos os munícipes de assistir o show nacional de Munhoz & Mariano, marcado para o domingo (13), com mais tranqüilidade, prestigiando assim, todas as atrações da noite e as entidades (através do consumo nas barracas típicas que geram recursos para as mesmas).

Segundo Carlos Rogério, da assessoria Jurídica, o prefeito pode, por Lei, transferir o feriado do domingo (aniversário do município) para a segunda-feira (14), desde que com aprovação na Câmara Municipal. Os servidores públicos já terão este benefício.

O prefeito lembrou que algumas possibilidades estão sendo discutidas, como permitir que o comércio funcione no sábado (12) até ás 18h00 – é importante lembrar que o desfile cívico acontecerá na Avenida JK, a partir das 15h00 (sábado). Valdomiro aproveitou para agradecer ao governo do estado, através da secretaria Estadual de Cultura e Cidadania, que propiciou uma atração nacional para contemplar a população de forma gratuita.

Outra possibilidade seria o comércio abrir a partir das 12h00 na segunda-feira (14). Em reunião com a vice-prefeita Rosária Andrade (PSDB) – e secretária de Gestão e Planejamento -, secretário de Administração Vanderval Queiroz, a diretora de Recursos Humanos Tânia Candil, e secretária de Finanças Vânia Parize, ficou definido que estas opções serão discutidas com a ACIMN (Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui