Isenção continua para aposentados residentes na sua casa própria e renda familiar de até R$ 1.908,00, em Mundo Novo

0

Semcos
O vencimento para quem optar por pagar á vista e ganhar 10% de desconto é para a próxima segunda-feira (10)

A Receita Municipal de Mundo Novo vem explicando aos munícipes como é a Lei Federal 10.741/2003 que garante várias isenções tributárias ao idoso, dentre elas o IPTU (Imposto Predial territorial Urbano). A Câmara Municipal aprovou a Lei 124/2017 no ano passado adequando o município à Lei Federal.

Assim, a isenção continua para aposentados que tenham um único imóvel no município e que resida no mesmo. Outros requisitos são que a renda familiar mensal não ultrapasse os dois salários mínimos (hoje R$ 1.908,00) e que não possua débitos com o município ou estejam inscrito na Dívida Ativa Tributária ou não tributária.

Eduardo Pereira, diretor da Receita explicou que o Estatuto do Idoso é uma benefício social, ou seja, para os mais carentes e que realmente precisam. Eduardo apontou que aposentados que tem mais de um imóvel, não pode isentar a casa na qual vive, porque não se enquadra na Lei.

Os aposentados, que tem direito, recebem o seu carnê em casa e a partir de julho podem levar o mesmo na Receita Municipal e retirar o comprovante da isenção do ano passado. O vencimento para quem optar por pagar á vista e ganhar 10% de desconto é para a próxima segunda-feira (10).

 

Artigo anteriorLicitação de materiais foi realizada na quinta em Mundo Novo
Próximo artigoMeninas do URSO de Mundo Novo receberam Iguatemi no Futsal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui