Servidores de Mundo Novo aceitam proposta do governo de reajuste salarial, ticket alimentação e antecipação de data-base para reposição salarial 

0

Semcos
Níveis I,II e III, somando o ticket alimentação, terão salário 13,24%, 12,87% e 11,34% maior (respectivamente)

O Governo de Mundo Novo acatou a solicitação do Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais) e integrou os funcionários do Nível III na proposta de R$ 100,00 de abono (ticket alimentação) e mais os 4% de reposição/reajuste.

Este valor será agregado em forma de lei no salário de cerca de 220 funcionários efetivos (Níveis I, II e III) e representa uma receita considerável para os trabalhadores que ganham menos (praticamente metade dos concursados).

Os do Nível I – levando em conta o salário base inicial (que vai aumentando com o decorrer dos anos) – terão um salário maior na conta de 13,24%. Os do Nível II 12,87% e os do Nível III 11,34%. A inflação de 2017 (IPCA) ficou em 2,95 %.

ANTECIPAÇÃO DE DATA-BASE FOI CUMPRIDA NESTE ANO E TERÁ CONTINUIDADE

A presidente do Sinserv, Claúdia Tavares, explicou que no ano passado o governo municipal prometeu antecipar a referência do reajuste e cumpriu. O reajuste e o benefício do ticket alimentação (R$ 100,00) terão como base o mês de março (antes era abril) e será pago na próxima folha. “Antes perdíamos quatro meses. Agora, chegamos a um consenso de a referência em 2019 será fevereiro e em 2020 o mês de janeiro”, explicou Claúdia.

O Sinserv anunciou que a proposta foi aceita pela maioria presente na Assembleia realizada na noite de terça-feira (27), após reunião feita com a Administração na manhã de segunda (27), na Sala de Reuniões da prefeitura.

Outra ação do Sinserv será realizar o compromisso de avaliação da receita municipal em setembro e, caso a receita tenha reagido, solicitar mais 2,81% de reajuste para o magistério e demais servidores. “Vamos continuar entre os 10 melhores salários do estado para os professores, mas o ideal seria o índice de 6,81% para a categoria e demais servidores”, concluiu a presidente.

 

Artigo anteriorIguatemi é exemplo para a região com treino de Futsal Feminino de Base
Próximo artigoEducação de Mundo Novo anuncia 100% de salas aulas com ar condicionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui