Após 20 anos, maior campeão do MS volta a uma final

0

 

Operário passou sufoco com o URSO, mas sobrou com o 7

O Operário, de Campo Grande, passou um grade sufoco nas Quartas de Final contra o URSO – quando fez o gol da classificação apenas aos 48 minutos do 2º tempo -, mas sobrou perante o 7 de Setembro, de Dourados, na semifinal do Sul-Matogrossense Loterias Caixa de Futebol.

Não que os jogos e a classificação tenham sido fáceis. No jogo de ida o Galo só venceu com um gol nos acréscimos. No jogo de volta, no último domingo (25), no Estádio Douradão, o Operário saiu na frente e cedeu o empate aos 40 minutos do 2º tempo. Sofreu uma pressão desorganizada do adversário e acabou fazendo o gol de uma nova vitória, novamente, nos acréscimos.

Assim, após 20 anos – a última final, e, título, foi em 1.997, contra o rival Comercial -, o Galo tem a chance de chegar ao seu 11º título. O Operário é o maior campeão do estado com 10 títulos (ainda ganhou 4 antes da emancipação de MS em 1977), mas a viu a vantagem para o seu principal rival (Comercial) diminuir bastante – o colorado tem nove sul-matogrossense e ainda conquistou um matogrossense antes da divisão.

O primeiro jogo acontece neste domingo, ás 15h, com transmissão da TV Morena, em Campo Grande (caso o Novo seja o adversário), ou em Corumbá. Com a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante e jogar por dois resultados iguais, o Galo tem a oportunidade mais clara de quebrar o maior tabu da sua história, desde que começou a disputar o campeonato estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui