Governo de Mundo Novo está em negociação com servidores sobre reposição salarial

0

Semcos

O Governo de Mundo Novo está em processo de negociação salarial com os servidores municipais, através do Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais) e o Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação).

Vários pedidos, dentre a de reajuste salarial, foram solicitadas. O Governo Municipal apontou que uma lei contra o assédio moral, e o estabelecimento de escala de férias e licença prêmio são plausíveis e que esta administração vem evoluindo neste atendimento, e que dentro de disponibilidade de recursos são atendidas.

Quanto à revisão do estatuto do Servidor, Implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, Auxílio Alimentação e Plano de Saúde, administração sugere estudos para que seja avaliado o impacto financeiro decorrente.

𝐑𝐞𝐩𝐨𝐬𝐢çã𝐨 𝐒𝐚𝐥𝐚𝐫𝐢𝐚𝐥

No aspecto do reajuste salarial, o Governo propôs 3%, já que a inflação de 2017 ficou em 2,86%, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumi dor Amplo). Este valor supre também os professores da Rede Municipal, já que estes estarão dentro do Piso Nacional da categoria. A proposta do Governo de Mundo Novo não foi aceita na Assembléia Geral dos Servidores, na última sexta-feira (02).

Vânia Parize, secretária municipal de Finanças, explicou que em 2017 havia um orçamento um pouco maior que o de 2016, mas que o que houve foi uma arrecadação menor em quase 3 milhões de reais. Diante disto e do atual quadro financeiro e do índice da folha no orçamento do município, o valor de reposição da inflação foi ofertado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui