Fiscalização já começa a dar resultados em Mundo Novo contra Entulhos e Galhadas fora do prazo

0

Semcos
𝐖𝐢𝐧𝐧𝐞 𝐁𝐮𝐞𝐧𝐨, 𝐟𝐢𝐬𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐎𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐏𝐨𝐬𝐭𝐮𝐫𝐚, 𝐞𝐬𝐜𝐥𝐚𝐫𝐞𝐜𝐞 𝐝ú𝐯𝐢𝐝𝐚𝐬

O setor de fiscalização da secretaria municipal de Infraestrutura já começou a realizar notificações para aqueles que jogarem entulhos e galhadas em local público. A fiscal de obras, Winne Bueno, apontou que alguns munícipes não entendem a situação e acabam desacatando o servidor.

Winne explicou que recebe declarações tipo “vou deixar apodrecer aí, mas não tiro” e “antigamente ninguém fiscalizava isto”. Casos como estes, resultarão em multa de R$ 384,00 por desobediência ao Código de Postura (lei ordinária 1002/2015, artigo 21, inciso 2°). Porém, apontou que muitos entendem o trabalho e que em alguns casos a resposta é positiva, com o munícipe realizando a limpeza ou recolhendo a taxa para que a prefeitura faça o serviço – o munícipe notificado tem 24 horas para resolver o problema.

O Governo de Mundo Novo realiza Frentes de Trabalho gratuitas para o recolhimento de entulhos e galhadas. Em 2017, quatro ações deste tipo foram realizadas. Neste ano este trabalho ainda não foi anunciado oficialmente – permitindo a jogada de entulhos e galhadas -, mas a previsão é que aconteça em abril. A limpeza atual é somente para pegar o que já está nas ruas e, assim, liberar os fiscais trabalharem nos bairros.

𝐐𝐮𝐞𝐦 𝐪𝐮𝐢𝐬𝐞𝐫 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐫 𝐞𝐧𝐭𝐮𝐥𝐡𝐨𝐬 𝐞 𝐠𝐚𝐥𝐡𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐟𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐫𝐚𝐳𝐨, 𝐭𝐞𝐦 𝐫𝐞𝐜𝐨𝐥𝐡𝐞𝐫 𝐭𝐚𝐱𝐚 𝐨𝐮 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐩𝐨𝐫 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚 𝐩𝐫ó𝐩𝐫𝐢𝐚

Quem optar por não esperar a Frente de Trabalho gratuita tem duas alternativas. A primeira é realizar por conta própria, contratando um frete ou levando entulhos até terreno que fica ao lado da secretaria de Infraestrutura (Adjalmo Saldanha, próximo a Estrada do Daudt) ou galhadas na Br-163, ao lado da Hemoprot.

A 2ª opção é solicitar a realização do serviço pela prefeitura, fazendo na Infraestrutura, com um valor de R$ 79,44. Maiores informações: 3474-1975.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui