𝐆𝐨𝐯𝐞𝐫𝐧𝐨 𝐝𝐞 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐍𝐨𝐯𝐨 𝐚𝐧𝐮𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐫𝐞𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚 𝐚𝐝𝐦𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐞 𝐝𝐞𝐦𝐢𝐬𝐬õ𝐞𝐬

0

Três secretarias e dois departamentos tem novos gestores

Semcos
Meio Ambiente ganha mais funções e passa a ser secretaria; Secretaria de Governo é extinta

O Governo de Mundo Novo anunciou a sua reforma administrativa, já anteriormente explicitada pelo prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) para o 2º ano de administração em Mundo Novo. Mais de vinte servidores foram liberados e cinco novos gestores – entre secretarias e departamentos – assumem novas funções.

O ex-vereador Richardson Prates, deixa as suas funções na prefeitura de Japorã e volta a trabalhar na função pública em Mundo Novo. Richardson assume a Incotur (Indústria, Comércio e Turismo) e responderá também pelo departamento de Cultura e Juventude. João Urague, ex-diretor, continua no governo, integrando o departamento.

O ex-vereador Orandir Ribeiro é o novo secretário municipal de Infraestrutura. Ele deixa a secretaria de Governo, que foi extinguida nesta reforma. Vanderlei Botega, ex-secretário de Infraestrutura, assume a nova secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanização. A nova secretaria terá também a incumbência da limpeza das ruas – com as margaridas – e também da coleta de lixo.

𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐌𝐞𝐢𝐨 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐞 𝐔𝐫𝐛𝐚𝐧𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐭𝐚𝐦𝐛é𝐦 𝐟𝐢𝐜𝐚𝐫á 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐨𝐧𝐬á𝐯𝐞𝐥 𝐩𝐨𝐫 𝐥𝐢𝐦𝐩𝐞𝐳𝐚 𝐮𝐫𝐛𝐚𝐧𝐚 𝐞 𝐜𝐨𝐥𝐞𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐋𝐢𝐱𝐨

A secretária de Gestão e Planejamento, vice-prefeita Rosária Andrade (PMB), explicou que a nova secretaria tem mais força para aumentar os investimentos no setor e conquistar recursos através do ICMS ecológico com a nova nomenclatura. “Temos que evoluir na questão do Meio Ambiente e o lixo doméstico é dos exemplos”.

Outro departamento que tem novo comandante é o da Piscicultura, que agora também será coordenado pelo próprio secretário de Agricultura, Geraldo Lopes – anteriormente o mesmo processo ocorreu com o departamento de Veterinária.

O Corpo Diretivo fez várias reuniões desde dezembro e fez as mudanças, acrescidas da liberação de mais de vinte servidores do quadro de funcionários da prefeitura. Fazem parte do Corpo Diretivo o prefeito Valdomiro, a vice Rosária, o secretário de Administração, Vanderval Queiroz, a secretária Vânia Parize (Finanças), o Controlador Geral Milton Ferro e o assessor Jurídico Carlos Rogério.

O projeto transformando o Meio Ambiente em secretaria, e extinguindo a de Governo, será enviado em breve ao parlamento local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui