Defesa Civil Estadual visitou Mundo Novo e o município aguarda ajuda do governo do Estado

0

Amambai e Japorã foram reconhecidos nesta quinta; 

Semcos

Na última terça-feira (23) a Defasa Civil Estadual esteve em Mundo Novo para avaliar as condições do município após as chuvas que caíram abundantemente em dezembro último e em janeiro deste ano.

O encontro começou na prefeitura de Mundo Novo, com a presença da vários secretários, diretores e coordenadores municipais e os integrantes da Defesa Civil do estado. Destaque para a presença da vice-prefeita Rosária Andrade (PMB) e do coordenador, e presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil, da Defesa Civil municipal Cesar Filho.

Confira os locais visitados em Mundo Novo

Os técnicos estaduais da Defesa Civil, Sub Tenente Antunes e o Sargento Roberto, conheceram alguns pontos danificados de Mundo Novo, como: Avenida Rio Branco, Ponte do Vitucuê, Ponte da Estrada do Santo Garcia, MS 386 Mundo Novo a Japorã, Galeria Pluvial da Rua Bahia, Galeria Pluvial do bairro Fleck, Galeria do Bairro Vila Nova.

O governo local aguarda a homologação do Decreto de Estado de Emergência pelo estado. Dez municípios já tiveram o seu estado de emergência reconhecido. Nove pelo estado e um direto pelo sistema do Governo Federal. Nesta quinta, saiu no Diário Oficial o reconhecimento de Amambai e Japorã, que se juntam aos demais reconhecidos anteriormente: Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Iguatemi.

Mundo Novo está na mesma situação de Deodápolis, Batayporã, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Bela Vista, Antonio João e Coxim. O município é o único do Cone Sul que não teve ainda o seu decreto de Estado de Emergência reconhecido pelo governador Reinaldo Azambuja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui