Integrantes do Governo de Mundo Novo são recepcionados no hotel Devile para 3 dias de oficina de planejamento estratégico de turismo na fronteira

0

Semcos

Secretaria de Turismo promove oficina nos dias 04, 05 e 06 de dezembro

O município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Turismo e da Associação Comercial e Empresarial de Guaíra, realiza entre os dias 04 e 06 de dezembro a “Oficina de Planejamento Estratégico, evento regional que tem como objetivo estruturar o turismo regional e fomentar novas oportunidades.

A oficina será ministrada pelo palestrante Silvio Magalhães Barros no Hotel Deville, das 08 às 18h. O evento é destinado a empreendedores, empresários, estudantes e interessados no desenvolvimento do turismo aqui na fronteira.

O objetivo é incentivar e incrementar novas ideias de planejamento econômico e produção nos municípios de Guaíra, Mundo Novo e Salto del Guairá.

De acordo com especialistas, um destino só se consolida se tiver produtos atrativos, competitivos e de muito boa qualidade. Isso requer serviços prestados por pessoal qualificado e um conjunto de ações coordenadas. O segredo, quando o destino é naturalmente atrativo, está na criatividade e na diversidade dos produtos turísticos. Identificar ideias que possam virar negócios e estruturá-las para que sejam lucrativas é o foco desta consultoria de Silvio Magalhães.

A consultoria, tanto para gestores públicos como para organizações do terceiro setor, está focada no processo de compartilhamento de poder em benefício da comunidade. A oficina terá como foco a importância de se construir um planejamento participativo e de longo prazo com envolvimento multissetorial

Artigo anteriorAssociação Junior Achievement ganha Título de Utilidade Pública
Próximo artigoMundo Novo recebe Patrulha Mecanizada nesta sexta (08)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui