Associação Junior Achievement ganha Título de Utilidade Pública

0

Nº 5.097, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PR), concedeu Título de Utilidade Pública Estadual para a Associação Junior Achievement. A Lei foi pública no Diário Oficial desta quinta-feira (30).

Com o lema “Empreendedorismo para transformar”, a JE é uma ONG (Organização Não Governamental), sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento de projetos e pesquisas na área do empreendedorismo e que oferece apoio a jovens de 14 e 17 anos, matriculados em escolas públicas e privadas.

Para o autor do projeto, deputado Paulo Corrêa, o apoio ao jovem empreendedor é uma forma de garantir o desenvolvimento local.

“Sou presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia e apoio toda iniciativa voltada para desenvolvimento e empreendedorismo. Temos que incentivar os jovens, oferecer conhecimento necessário para a formação de profissionais de auto nível. Isso é fundamental para estruturação do setor industrial do nosso Estado. Em nome do presidente Julião Gaúna, parabenizo a entidade pela conquista e tenho certeza que Mato Grosso do Sul só tem a ganhar com essa iniciativa”, disse.

De acordo com o Diretor-Presidente da entidade, Julião Gaúna, o Titulo era esperado há muito tempo e vai auxiliar na busca de parcerias com o setor público para oferecer estágios e vagas de empregos aos alunos atendidos.

“A Entidade buscou esse título para reforçar a parceria com as empresas privadas e buscar a parceria com o poder público para garantir o ingresso desses jovens no mercado de trabalho. Em nome de toda a diretoria da Associação e dos alunos atendidos, agradecemos ao deputado Paulo Corrêa pelo apoio”, destacou o presidente.

Atendimento ao jovem empreendedor

A Junior Achievement existe no mundo há quase 100 anos e é considerada a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente está presente em 120 países, sendo que no Brasil tem sede em todos os estados e no Distrito Federal.

No Mato Grosso do Sul a JE existe há 12 anos e visita as escolas apresentando os programas. O segundo passo é a seleção dos alunos, que é feita pela própria escola e, por fim, são criados grupos de trabalhos, onde os alunos passam a receber orientação, apoio e conhecimento.

“Em 12 já atendemos mais de 50 mil alunos. Levamos conhecimento através de várias metodologias, oferecendo orientação sobre ética, importância do aluno se manter na escola, além de educação ambiental, sustentabilidade e empreendedorismo. Assim buscamos despertar a vocação para a cadeia produtiva. Através do empreendedorismo, nós, juntamente com as escolas, constituímos mini empresas para que os jovens possam vivenciar, na vida real, a comercialização de produtos e serviços como acontece em uma grande empresa”, explicou Julião.

A Junior Achievement está presente em Campo Grande e em outras 18 cidades: Maracaju, Navirai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Nioaque, Aral Moreira, Aquidauana, Nova Andradina, Corumbá, Ponta Porã, Bandeirantes, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Dois Irmãos do Buriti, Jardim e Três Lagoas.

Na Capital a JE já percorreu 50 escolas e atendeu mais de 30 mil alunos. O Espaço Junior Achievement fica dentro do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), localizado na Avenida Mato Grosso, 1661.

Artigo anteriorAssociação dos pequenos produtores rurais de Coxim recebe Título de Utilidade Pública
Próximo artigoIntegrantes do Governo de Mundo Novo são recepcionados no hotel Devile para 3 dias de oficina de planejamento estratégico de turismo na fronteira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui