Carlos Marun é cotado para assumir ministério no governo Temer

0

O deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB), é um dos cotados para assumir o cargo de ministro de Governo do presidente da República, Michel Temer.

A imprensa nacional levantou o nome do parlamentar sul-mato-grossense e de outros deputados federais nesta segunda-feira (20). Marun assumiria o lugar de Antonio Imbassahy na Secretaria de Governo da Presidência da República, que permanece no cargo. O governo estuda uma reforma ministerial que poderia tirá-lo da secretaria.

“Fui um dos indicados pelo partido”, confirma o deputado, ressaltando que seria uma decisão difícil. “Se for convidado vou refletir. Um convite deste é importante. Faz tempo que MS não tem cargo de ministro”.

Ramez Tebet foi o último sul-mato-grossense a ocupar cargo no primeiro escalão. Ele foi ministro da Integração no governo de Fernando Henrique Cardoso, em 2001.

Por outro lado, um dos motivos “que pesa” em sua decisão – caso seja oficialmente convidado – é o fato de Carlos Marun querer ser candidato à reeleição no cargo de deputado federal nas eleições de 2018. Isto porque quem pretende disputar o pleito precisa deixar cargos até março do ano que vem.

Conforme publicado no blog de Andréia Sadi, do G1, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), disse que, além de Marun, surgiram nomes de Saraiva Felipe e Mauro Lopes para assumir a vaga.

Artigo anteriorBalança do país tem superávit de US$ 700 milhões na 3ª semana de novembro
Próximo artigoSaldo de empregos cai pela metade mesmo com recuperação em outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui