Liga de Futebol MS quer primeira competição profissional em 2018 e cita Iguatemi como participante ideal

0

 

A Liga de Clubes de Mato Grosso do Sul começou nesta segunda-feira (6) por Dourados, um giro por diversas cidades do Interior do estado divulgando a entidade e iniciando contato com clubes para organizar, em 2018, sua primeira competição profissional.

Dos Santos, que morou em Iguatemi, e no último ano foi técnico das Moreninhas na Série B, comentou: “Com oito clubes podemos organizar o campeonato. Temos a promessa da Liga Nacional que, estando organizados aqui no estado, teremos vaga na Taça Brasil (competição que neste ano contou com participantes de São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Pernambuco em novembro de 2018. Por isso vamos organizar a Taça Estadual entre maio e setembro, respeitando o período de Copa do Mundo”, explicou.

Para atingir clubes interessados, a Liga está buscando àquelas que já disputaram competições profissionais pela federação anos anteriores e agora perderam espaço. “O ideal para um primeiro ano seria termos três equipes de Dourados outras três de Campo Grande e times de outras cidades. Tenho encontros com representantes do AEC de Caarapó, Iguatemi, Botafogo de Aquidauana e Sidrolândia”.

Da capital, dirigentes do Guaicurus, Moreninhas e Campo Grande já teriam se manifestado sobre a intenção de disputar a Liga. Apesar de serem clubes filiados à FFMS, isso não impediria que estivessem em outra entidade. “Anteriormente houve ameaças. Hoje a própria Lei Federal que possibilitou a criação das Ligas proíbe qualquer retaliação. São entidades independentes que podem organizar suas competições. Até por isso estamos buscando utilizar um espaço que não é ocupado”.

Legenda: Dos Santos, que morou em Iguatemi, está a frente da Liga no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui