Temer volta ao trabalho no Planalto depois de passar por cirurgia

0

Presidente retornou de São Paulo para Brasília na manhã desta quarta-feira. Ele passou por cirurgia na próstata na última sexta, no Hospital Sírio-Libanês.

Após passar por uma cirurgia na próstata e repousar em São Paulo, o presidente Michel Temer retornou ao trabalho no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (1º).

Temer viajou de São Paulo para Brasília, passou pela residência oficial do Palácio do Jaburu e chegou ao Planalto por volta de 11h30, conforme a assessoria da Presidência. A última atualização da agenda do presidente prevê apenas “despachos internos” para o dia.

O presidente viajou sexta-feira (27) para São Paulo, onde foi internado no Hospital Sírio-Libanês com um quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Dias antes, o presidente foi diagnosticado com obstrução urológica e teve de ser atendido no Hospital do Exército, em Brasília. O episódio ocorreu no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados barrou o avanço ao Supremo Tribunal Federal da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Temer.

No Sírio-Libanês, Temer passou por uma cirurgia nomeada “procedimento de desobstrução uretal através de ressecção de próstata”. A equipe médica retirou uma sonda do presidente no domingo e deu alta ao paciente na segunda.

Por orientação médica, Temer ficou os últimos dois dias em sua residência, na Zona Oeste de São Paulo. No período, ele recebeu ministros e auxiliares e assinou medidas provisórias, como a que prorrogou o prazo de adesão do Refis para 14 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui