Plano de Educação Ambiental está em andamento para Mundo Novo e região

0

Semcos

No último mês de setembro Mundo Novo sediou encontro na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), para a primeira reunião da elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental.

A realização foi do Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), com a participação dos municípios que fazem parte do mesmo e apoio do Ibama, Imasul, UEMS, Funai e ICMBio.

Neste primeiro momento, informações, estatísticas, levantamento de dados dos municípios estão sendo coletados para subsidiar a elaboração do plano. De acordo com a realidade de cada município o plano irá adequar ás ações ambientais.

Vários temas como “Educação Ambiental no Mato Grosso do Sul”, “Descentralização do Licenciamento Ambiental”, “Educação Ambiental no Programa ICMS Ecológico” e “Resíduos Sólidos no ICMS Ecológico”, foram discutidos pelos presentes. Técnicos do Conisul, de Japorã, Eldorado, Itaquiraí, Funai, Juti, Naviraí, Ibama, Caarapó, Amambai, Mundo Novo, Tacuru e Iguatemi participaram da reunião. O próximo encontro deverá ser marcado pelo Consórcio Conisul.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui