Assistência Social reuniu Rede Não Governamental em Mundo Novo

0

Semcos

A secretaria municipal de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira (24) uma reunião técnica com a Rede Sócio-Assistencial Não Governamental. O encontro, previamente marcado para o Anfiteatro Municipal, foi transferido para a Sala dos Conselhos (localizada na Avenida Campo Grande próximo á Pantanal FM).

A abertura contou com a vice-prefeita Rosária Andrade (PMB). Durante todo o evento a secretária de Assistência Social, Márcia Molina, acompanhou os trabalhos. Nesta reunião, entidades FOCA (Formação e Orientação á Criança e Adolescente), Patrulha Mirim e AMPDF (Associação Municipal dos Portadores de Deficiência Física), APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e Lar dos Idosos São Francisco de Assis apresentaram seus trabalhos.

A psicóloga Rebeca Schultz explicou sobre a Proteção Especial, na qual é coordenadora da secretaria municipal. Já o psicólogo Jhonatan expôs sobre a Proteção de Alta Complexidade, baseado na sua experiência como servidor na Casa de Apoio (com menores sem condições de permanecer sobre a guarda dos pais).

O processo é de melhorar o trabalho do setor junto à secretaria, no sentido de elaborar planos com técnicos de referências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

 

 

Reunião aconteceu na sala dos Conselhos.

#PraCegoVer – Imagem de reunião da Assistência Social com entidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui