ID Jovem é lançado em Mundo Novo com benefícios para a Juventude

0

Semcos

O ID Jovem foi lançado oficialmente em Mundo Novo na manhã desta terça-feira (03), na Câmara Municipal. Autoridades municipais recepcionaram Tiago Freitas, subsecretário de políticas públicas para a Juventude no Mato Grosso do Sul, e Rodinei Custódio, consultor da Unesco.

O Identidade Jovem é um programa federal, com apoio do governo estadual. O público beneficiário são os jovens de baixa renda, entre 15 e 29 anos. O jovem precisará visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no município – em Mundo Novo temos CRAS no Universitário e no São Jorge – e integrar o Cadastro Único (fazer parte de família com renda mensal de até 2 salários mínimos).

Regulamentada em outubro de 2015, a ID Jovem se tornou realidade em dezembro do ano passado e prevê gratuidade em shows, cinemas, jogos de futebol profissional e gratuidade em viagens interestaduais.

Além das autoridades estaduais, fizeram parte da mesa de honra a vice-prefeita Rosária Andrade (PMB), a secretário municipal de Assistência Social Márcia Molina, a coordenadora do Espaço Jovem, Luana Mendes, a conselheira Tutelar Andréia da Silva, a coordenadora pedagógica da Escola Estadual Castelo Branco, Cristiane Dhamer, e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Gessé da Silva (Pros).

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui