Peixe decorativo passa por restauração e decora a Avenida Brasil em Mundo Novo

0

Semcos

Não e de hoje que Mundo Novo luta para conquistar o titulo de “Cidade do Peixe” desde 2007 através do gestor Richardson Prates, na época Diretor de Cultura, varias ações foram iniciadas e entre elas a aquisição de algumas peças em fibra, entre elas 4 peixes: Tucunare, Dourado, Pacu e Pintado, este ultimo foi atingido por um carro desgovernado e ficou um bom tempo depositado no pátio da Secretaria de Infraestrutura.

Este peixe estava instalado na esquina da Otaviano Correia com BR 163, entrada do bairro Vila Nova, onde levou tiros e outros atos de vandalismo, ate ser atingido por um carro, quando foi recolhido. Restaurado foi levado para o Porto Izabel e instalado na agua, onde foi atingido por uma embarcação.

Nos últimos 30 dias o servidor Altair Faquete tem se dedicado a esta obra de restauração, produzido por uma empresa especializada em peças de fibra de vidro de Cuiaba – MT, com tantos acidentes, o pintado já tem mais do Artista Faquete do que do original.

Finalizada a restauração, o Pintado foi instalado na rotatória onde estava o Pacu, que agora decora a entrada norte da cidade, próximo a UEMS. O Dourado e o Tucunare também estão instalados na Avenida Brasil, o primeiro na rotatória em frente a farmacia São Paulo e outro em frente a farmácia Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui