Encontro na sala de reuniões da prefeitura de Mundo Novo reúne agricultores para implantação da cultura do maracujá

0

Semcos

Dentro do trabalho de fomento ao setor de fruticultura para melhoria nos índice de produção e comercialização de produtos regionais e, consequentemente, a redução de importação de alimentos dos grandes centros, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) promove, nesta quinta-feira (28), um encontro junto a agricultores familiares interessados em cultivar maracujá-azedo.

A ação conta com duas palestras voltadas ao cultivo da fruta com os respectivos temas “Cultivo do maracujá-azedo no estado de Mato Grosso do Sul e a produção de mudas altas”, ministrada pela pesquisadora Aline Mohamud Abrão e “Doenças do maracujá-azedo e manejo de convívio com a virose” apresentada pela pesquisadora Olita Salati. Com o apoio da prefeitura municipal através da Secretaria de Agricultura e Departamento de Meio Ambiente, 10 produtores que serão beneficiados com 400 mudas sadias produzidas no viveiro municipal.

Após a explanação sobre os dois assuntos em torno do maracujá-azedo, os agricultores familiares tiveram a oportunidade de conversar com as pesquisadoras e tirar dúvidas quanto plantio, cultivo e combate de pragas e doenças.
Participam do encontro a técnica do Agraer Katia Garicoix, o Diretor do horto florestal Emilio Camilo, os vereadores Eduardo Bertipaglia e Nilva Ramos além dos agricultores.á Agricultores reunidos na prefeitura discutem a implantação da cultura do maracujá

Artigo anteriorDeputado aecista e pró-Temer vai relatar 2ª denúncia contra presidente
Próximo artigoTCC de acadêmica Mundonovense será apresentado em congresso na Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui