Encontro na sala de reuniões da prefeitura de Mundo Novo reúne agricultores para implantação da cultura do maracujá

0

Semcos

Dentro do trabalho de fomento ao setor de fruticultura para melhoria nos índice de produção e comercialização de produtos regionais e, consequentemente, a redução de importação de alimentos dos grandes centros, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) promove, nesta quinta-feira (28), um encontro junto a agricultores familiares interessados em cultivar maracujá-azedo.

A ação conta com duas palestras voltadas ao cultivo da fruta com os respectivos temas “Cultivo do maracujá-azedo no estado de Mato Grosso do Sul e a produção de mudas altas”, ministrada pela pesquisadora Aline Mohamud Abrão e “Doenças do maracujá-azedo e manejo de convívio com a virose” apresentada pela pesquisadora Olita Salati. Com o apoio da prefeitura municipal através da Secretaria de Agricultura e Departamento de Meio Ambiente, 10 produtores que serão beneficiados com 400 mudas sadias produzidas no viveiro municipal.

Após a explanação sobre os dois assuntos em torno do maracujá-azedo, os agricultores familiares tiveram a oportunidade de conversar com as pesquisadoras e tirar dúvidas quanto plantio, cultivo e combate de pragas e doenças.
Participam do encontro a técnica do Agraer Katia Garicoix, o Diretor do horto florestal Emilio Camilo, os vereadores Eduardo Bertipaglia e Nilva Ramos além dos agricultores.á Agricultores reunidos na prefeitura discutem a implantação da cultura do maracujá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui