Cerca 200 mulheres serão atendidas neste sábado em Mundo Novo Moderna Unidade Móvel do Grupo de Onça Pintada atua na Prevenção ao Câncer

0

 

Semcos

O Grupo Onça Pintada, que atua na prevenção ao Câncer de Mama, com avaliação de mama e ultrassonografia, estará em Mundo Novo neste sábado (23), na Unida Básica de Saúde Central Valdir Pazoti.

O atendimento será a partir das 8h00, e cerca de 200 mulheres devem ser atendidas. Uma equipe formada por sete profissionais deve atender a população, com uma moderna unidade móvel do Grupo visitando o município.

A vinda desta unidade foi uma solicitação do prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) ao deputado Estadual Paulo Correia (PR), que aportou importantes recursos para estruturar o “Onça Pintada” a realizar este atendimento pelo estado. O deputado deve estar presente em Mundo Novo neste sábado.

O Grupo Onça Pintada é reconhecido em Mato Grosso do Sul por desenvolver programa de prevenção e combate ao câncer de mama. Criado em 2001, o GOP já percorreu quase todos os municípios do estado, contribuindo assim com a prevenção e o combate ao câncer de mama. A entidade já atendeu mais de 53 mil mulheres, realizou gratuitamente 8 mil exames e encaminhou mais de 2 mil mulheres para tratamento cirúrgico.

Grupo Onça Pintada vêm á Mundo Novo.

#PraCegoVer – Imagens da unidade móvel do projeto Onça Pintada e da UBS Valdir Pazoti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui