Ampliação do abastecimento de água na Aldeia Amambai foi inaugurada na sexta com presença de autoridades

0
51

O Ministério da Saúde, através do Distrito Sanitário Especial Indígena e a Prefeitura de Amambai inauguraram na sexta-feira, 29 de novembro, a obra de execução de melhoria e ampliação da rede de abastecimento de água na Aldeia Amambai.

Foram construídas, através de emenda no valor de R$ 1.081.552,84, 156 ligações domiciliares, 6.044 metros de rede de água 50 milímetros e 723 metros de Rede Adutora para ligar o novo poço aos reformatórios. Tudo para que o fornecimento de água, fonte de qualidade de vida, fosse melhorado na comunidade.

O evento aconteceu na Aldeia e contou com a presença dos Deputados Federais Vander Loubet e Rose Modesto; do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira; da presidente da Câmara de Vereadores Janete Córdoba e do coordenador Distrital da Saúde Estadual Indígena, Éldo Elcídio Moro, além de autoridades da aldeia.

Aldair Sanches, capitão da Aldeia Amambai, cumprimentou toda a comunidade e agradeceu a presença de Bandeira e de toda a sua equipe. “Não sabemos nem como agradecer por esta conquista, é através do nosso prefeito e de toda essa corrente política que a aldeia está sendo agraciada com cada dia mais saneamento e outras melhorias”, disse.

A Deputada Rose Modesto agradeceu a parceria com Vander que avança cada vez mais e extrapola questões partidárias. “Estamos aqui para contribuir com a sociedade e principalmente com aqueles que mais precisam, estarei sempre buscando recursos para que outras pessoas possam receber o mínimo, obrigada Bandeira pela parceria”, disse Rose.

Por sua vez, Vander Loubet, afirmou ser uma satisfação estar presente e fazer parte dessa entrega, segundo ele uma obrigação o poder público. “O estado precisa oferecer o mínimo: saúde, educação e qualidade de vida, por isso somos parceiros do município de Amambai, não só no discurso, mas também na ação”, disse o deputado.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira agradeceu a presença de todos os operários de saneamento, chefes de aldeia, diretores de escolas, funcionários da saúde da aldeia e agradeceu o empenho de todos. “Desejo que façam bom proveito do investimento, com certeza a aldeia fará bom uso dessa mudança que melhora a qualidade de vida da comunidade”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui