Tribunal Regional do Trabalho doou materiais esportivos para projeto “Aldeia em Movimento” de Amambai

0

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, João de Deus Gomes de Souza e o juiz Marcio Alexandre da Silva, estiveram em Amambai nesta quarta-feira, 16 de novembro, junto ao vereador Ismael Morel e outras autoridades da cidade e da aldeia para entregar materiais esportivos para o projeto Aldeia em Movimento.

Foram doadas bolas de futebol, futsal, voleibol, basquetebol, traves para futsal e futebol, redes, apitos, cones, coletes e infladores de bolas. Já para o atletismo foram entregues dardos, bastões para revezamento, discos e pesos de arremesso, além de violões para o grupo de música.

O objetivo desse benefício é criar um núcleo de esporte indígena municipal com escolinhas esportivas, onde também serão desenvolvidas aulas de dança, teatro, xadrez e artesanato, atendendo as três aldeias do município, totalizando aproximadamente 400 crianças indígenas Guarani/Kaiowá, sendo 300 na Aldeia Amambai, 50 na aldeia Limão Verde e 50 na aldeia Jaguari.

As aulas serão ministradas no contra turno da escola no período matutino e vespertino por professores indígenas e jovens atletas com destaque da comunidade. A proposta do projeto é investir na área do esporte e de lazer, evitando o ócio e afastando crianças e adolescentes das drogas; proporcionar a inclusão educacional e social por meio da prática esportiva e do lazer e auxiliar na questão do suicídio tão presente no cotidiano da juventude dessas comunidades.

Segundo o desembargador do TRT, proporcionar estes bens para a comunidade da Aldeia é um modo de desenvolver o esporte, ainda mais sabendo que os atletas estão disputando grandes campeonatos e precisam do material. “Vi que aqui na Aldeia estavam carentes de material esportivo, por isso, junto com o Ministério Público e com este projeto de erradicação do trabalho infantil, adquirimos esses materiais para que possam continuar este serviço que vislumbra com o desenvolvimento do esporte junto com a educação”, disse João de Deus.

O projeto Aldeia em Movimento visa fomentar e democratizar o aceso à prática esportiva e de lazer, com caráter formativo e educacional, atendendo crianças entre 10 e 16 anos de idade.

Confira algumas fotos do evento:

Artigo anteriorProprietário e Prefeitura de Amambai lançam Pedra Fundamental do Arroyo Atacadista na segunda
Próximo artigoSEDESC abre inscrições para Campeonato Indoor de Voleibol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui