Apresentado projeto de Microbilidade Urbana para Mundo Novo

0

Na manhã desta sexta-feira (04), na Sala de Reunião da prefeitura de Mundo Novo, a vereadora Nilva Ramos e o engenheiro aeroespacial Pedro Epifanio, de São José dos Campos, apresentaram um projeto de microtransporte para o município.

O projeto consiste em bicicletas e patinetes que podem ser alugadas (por aplicativo) e deixadas em vários pontos da cidade a um aluguel/hora (modelo já usados em várias médias e grandes cidades brasileiras).

Segundo a vereadora, o investimento poderia ser viabilizado através de recursos provenientes do Ministério das Cidades. A vice-prefeita Rosária Andrade, e secretária municipal de Gestão e Planejamento, indicou que o governo deve avaliar o projeto e aprovando, encaminhar pedido para liberação de recursos do Governo Federal.

SECRETÁRIO DE TURISMO INDICOU QUE PROJETO SIMILAR ESTÁ SENDO TRABALHADO

Richardson Prates, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, apontou que a o governo municipal já tinha um projeto de oferta de 12 bicicletas para empréstimo gratuito de bicicletas elétricas.

Explicou que o projeto não tem a mesma envergadura do apresentado nesta manhã e que o governo deve se reunir novamente para avaliar os dois modelos.

Texto: Jandaia Caetano
Foto: Neco Rocha

#PraCegoVer – Reunião onde um projeto é apresentado em um notebook com alguns presentes sentados e outros em pé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here