Forte vendaval atinge região sul de Amambai

0

Na noite desta quinta-feira, 19 de setembro, um vendaval de curta duração, mas forte intensidade atingiu o município de Amambai, causando estragos principalmente em telhados, árvores, redes de telefonia e cercas elétricas. Muitos moradores da região sul do município perderam até mesmo mobília e veículos por conta da destruição.

Sob a coordenação do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, todas as secretarias e departamentos da Prefeitura Municipal, mobilizaram-se para auxiliar os atingidos pela condição climática, oferecendo lonas para as casas que tiveram o telhado comprometido e atendimento emergencial no meio da rua.

Para aqueles que não tinham onde dormir, quatro ônibus foram disponibilizados para recolher as pessoas e deixá-las no Hotel Soledade, localizado em frente a Prefeitura, onde foram hospedados temporariamente até que os problemas fossem solucionados pela Defesa Civil.

Há pelo menos 100 dias não havia chuva com volume significativo na cidade, a tempestade encerrou o longo período de estiagem e deixou parte da cidade sem energia. Nesta sexta-feira, 20 de setembro, o trabalho continua, toda administração está empenhada para atendimento da população local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here