Regularizar débitos: “Oportunidade Única”, afirma secretário de Finanças, de Mundo Novo, sobre adesão ao REFIS

0

Wellington Sassaki, secretário municipal de Finanças de Mundo novo, visitou a Semcos e relatou sobre a importância da população que tem débitos com a administração municipal, aderir ao Refis 2019 e ficar em dia com a Receita Municipal.

O secretário apontou “oportunidade única” para quem tem débitos. Isto, porque em 2021 não haverá novo programa de recuperação fiscal. “As vantagens são muito grandes e as pessoas tem que aproveitar porque o Refis só volta em 2.022, se voltar”, apontou Sassaki.

Para haver o programa é necessário o Executivo enviar o projeto e o mesmo ser aprovado na Câmara Municipal. Dentre as vantagens, o desconto em 100% de juros e multas no pagamento á vista e de 80% em 4 vezes chamam a atenção. Quem parcelar em 6x ainda ganha 60% de desconto nos juros e multas. Parcelar entre 9 e 12 vezes permite desconto de 40%.

As parcelas não devem ser menores que R$ 40,00 (pessoa física) e R$ 100,00 (pessoa jurídica). A quitação do débito e ficar em dia com a receita Municipal evita transtornos, como: Execução fiscal de imóvel (se for o caso); não conseguir tirar certidão negativa; ter o nome incluído no serviço de proteção ao crédito; e ver a dívida aumentar (juros e multas).

Texto: Jandaia Caetano
Foto: Carina Yano

#PraCegover – Imagem da visita do secretário de Finanças à Semcos e de um banner com informações de desconto e parcelamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here