Hospital Regional executa cirurgias através do Consórcio da Saúde

0
22

A Sociedade Amigos de Amambai (SAA), mantenedora do Hospital Regional de Amambai, faz parte de uma parceria de sucesso denominado Consórcio da Saúde, que realiza Mutirões Cirúrgicos em duas especialidades, Ortopédicas e Gerais, com participação da Prefeitura Municipal de Amambai, Estado de Mato Grosso do Sul e municípios parceiros (Aral Moreira, Caarapó, Juti, Iguatemi, Corenel Sapucaia, Eldorados e Paranhos).

O Hospital Regional de Amambai é a unidade executante desses procedimentos, recebe esses pacientes encaminhados desses municípios e os assiste até sua alta médica, possuindo uma equipe especializada para esses atendimentos.

Desde o ano de 2014, quando foi criado o consórcio de Saúde, vem se mostrando cada ano mais importante para a população que necessita de alguma intervenção cirúrgica, com o intuito de reduzir filas e garantir mais comodidade aos pacientes.

Nesses últimos 12 meses foi possível realizar um montante de 645 cirurgias sendo 386 ortopédicas e 259 gerais.

A Sociedade Amigos de Amambai, em nome de seu Presidente Sr. Alcides Charão Mariano, juntamente com o Diretor Administrativo Sr. Paulo Sérgio Catto, ressaltam que o Consórcio da Saúde é motivo de sucesso devido ao empenho do nosso atual Prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira que é um dos idealizadores desse projeto, garantindo a parceria com o governador Estadual Reinaldo Azambuja, que veio fortalecer e assegurar que sejamos referência para todo o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui