Neuropsicopedagogas de Amambai apresentaram trabalho em Congresso no Nordeste

0

No primeiro semestre de 2019, as coordenadoras da Educação Especial, Raquel Cazari Medeiros e Glauce Leite Mascarenhas participaram do III Congresso de Neuropsicopedagogia do Nordeste, em Recife. As profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) representaram o município de Amambai, apresentando o trabalho: “As contribuições da Neurociência no processo de aprendizagem do aluno com deficiência intelectual”.

Segundo Raquel, representar os profissionais da Educação Especial do município, na perspectiva da inclusão, foi muito gratificante. “O evento foi muito bem organizado e nos proporcionou a participação em importantes palestras e aulas dentro de vários aspectos da Neuropsicopedagogia”, disse ela.

Com abordagens a respeito de avaliações, intervenções, protocolos de atendimento, dentro de cada área, o Congresso contou com as aulas dos seguintes palestrantes: Dr. Fabrício Cardoso (Mitos e verdades numa perspectiva neuropsicopedagógica); Dra. Marta Relvas (Cérebro: Nuances e contextos); Dr. Orlando Alves de Portugal (Propriocepção e SDP- Síndrome da Deficiência Postural); Rucenita Queiroz (Pré-avaliação da SDP- e Neurometria estudo de caso); Manuela Palma (Reprogramação postural e Treino cognitivo para SDP- conceitos, identificações e procedimentos) e Dra. Rita Russo – SBNPp (Atuação a Natureza teórica e prática da Avaliação Neuropsicopedagógica clínica).

Houve apresentações de trabalhos nos dois dias de evento, e mesa redonda com os palestrantes.

As profissionais agradecem ao prefeito Dr. Bandeira e a secretária de Educação, Zita Centenaro pelo apoio incondicional e por possibilitar a apresentação e os dias de estudo e conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here