População e gestores públicos discutem prioridades do governo para os próximos quatro anos

0

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de ouvir as pessoas e democratizar a gestão, o Governo do Estado realizou nesta terça-feira (30.7), em Três Lagoas, o quarto encontro regional de planejamento do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023. Os três primeiros foram realizados em Aquidauana, Naviraí e São Gabriel do Oeste.

O PPA define as prioridades do governo nas áreas de saúde, assistência social, emprego, segurança, educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, desenvolvimento econômico e infraestrutura para um período de quatro anos.

Secretário Eduardo Riedel explicou que objetivo é atender as necessidades da população

Para o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, os encontros aproximam as políticas do governo das necessidades e da vontade da população. “O PPA é um grande instrumento de diretriz central. Nós apresentamos para uma linha de governo que a sociedade pode participar diretamente na construção dessas diretrizes”, disse.

O coordenador de gestão estratégica, Thanner Nogueira, afirmou que a população está ajudando diretamente o governo a atender as necessidades de cada uma das regiões. “Ouvindo a população conseguimos fazer um planejamento para os próximos quatro anos de forma a atender as reais demandas da população, e também caracterizar os projetos de Estado não com um olhar pronto e acabado, mas com as características de cada região”.

O prefeito de Inocência, José Arnaldo Ferreira de Melo, fez questão de participar do debate. “Viemos discutir o PPA regional porque nós, que somos lideranças da região, sabemos nossas necessidades. Vamos solicitar junto ao governo para serem incluídas as prioridades”, afirmou.

Para o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, a importância dos encontros está na inclusão das demandas dos municípios. “Essa regionalização só vem a fortalecer mais ainda os municípios, imbuídos de querer o melhor ao nosso povo de Mato Grosso do Sul. É de suma importância essa regionalização”, acrescentou.

Já o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, destacou a importância de discutir as políticas de governo de forma transparente e acessível para a população. “É muito importante essa atitude do Governo, que demonstra transparência na sua gestão. Discutir os problemas da nossa cidade aumenta nossa expectativa para a resolução dos mesmos e agrega valores para a nossa região”, declarou.

Os próximos encontros regionais do PPA serão realizados no mês de agosto em Ponta Porã e Campo Grande.

Paulo Fernandes e Alexsandro Nogueira – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Saul Schrmamm

Artigo anteriorEquipe amambaiense feminina conquista segundo lugar na Copa Conesul de Voleibol
Próximo artigoPrazo para pagar licenciamento de veículos com placas final 6 encerra amanhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui