Confaz-M/MS promove curso de capacitação “ITR na Prática” em Campo Grande

0
A presidente do Confaz-M/MS, Nídia Penteado (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

O Confaz-MS/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul) promove nos dias 17 e 18 deste mês, em Campo Grande, o curso técnico de capacitação sobre o “ITR na prática”, destinado a servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.

Em parceria com a empresa Maximus Tributos – Consultoria e Assessoria Tributária, o curso será aberto às 8 horas da próxima quarta-feira (17), no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na Capital.

De acordo com a presidente do Confaz-M/MS, Nídia Natachi Penteado, a participação dos secretários municipais que atuam na área econômica das prefeituras é muito importante se levado em consideração a programação dos temas a serem abordados durante os dois dias de evento por profissionais experientes e renomados.

Serão ministrados assuntos sobre “Fundamentações legais para a cobrança”; “Incidência do ITR”; “Formas de Cobranças do imposto”;  “Formalização do convênio com o município”; “Imunidades”; “Isenções”;  Utilizações dos programas ARCGS e Análise de imagem Geoespacial”; e “Operacionalização da Plataforma do ITR/Municípios”.

A programação também inclui “Intimação fiscal”; “Análise do laudo de contestação do valor da VTN (Valor da Terra Nua)”; “Emissão de guia”;  “Finalização e Montagem do Processo Final”, além de “Fiscalização inteligente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here