Projeto inovador para Produção Sustentável está sendo implantado em Mundo Novo

0

O objetivo é fazer um pólo de produção sustentável no município

O Governo de Mundo Novo, através da secretaria municipal de Agricultura, realiza projeto inovador na produção sustentável da agricultura familiar de Mundo Novo. Em parceria com da Itaipu com o Conselho dos Municípios Lindeiros, o município recebe o trabalho da cooperativa Biolabore junto aos produtores.

Nesta quarta-feira (10), o engenheiro agrônomo da Biolabore Edevilson Borges fez uma visita inicial na área rural. Com o produtor Cristiano Alex, no Jatinho, Edevilson este acompanhado do secretário municipal de Agricultura Geraldo Lopez.

Segundo o engenheiro agrônomo o projeto é o Agricultor/Pesquisador, onde o mesmo apresenta a experiência de relato de sucesso na produção der alimentos saudáveis. A intenção é estimular a criatividade do agricultor, fazendo-o dominar a técnica e repassar para os demais. “É a autonomia do homem no campo”, disse Edevilson. O objetivo é fazer um pólo de produção sustentável no município.

Texto e foto: Jandaia Caetano

#PraCegoVer – Imagem do engenheiro Edevilson sentado e a servidora Beth também sentada, do outro lado da escrivania, na secretaria municipal de Agricultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here