Conisul discute em Caarapó alocação de recursos para recapeamento asfáltico

0
Mesa diretora dos trabalhos do encontro dos prefeitos do Conisul (Foto: Dilermano Alves)

Representantes dos 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) foram recebidos pelo prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), na última quarta-feira (3), na Câmara de Vereadores local, por ocasião da reunião da entidade.

O evento serviu para debater assuntos de interesse comum dos municípios consorciados.

Entre os principais assuntos da pauta do encontro, coordenado pelo presidente do Conisul, Vanderlei Bispo, prefeito de Japorã, estava o debate acerca da formalização de convênio com o Governo do Estado para a alocação de recursos para recapeamento asfáltico urbano e conservação de estradas rurais.

O Consórcio recentemente foi contemplado com uma usina de fabricação de asfalto para atender os 14 municípios que integram o órgão.

No ano passado, também foi assinado o convênio com a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e termo de doação de uma patrulha mecanizada e equipamentos para conservação de solo, formada por um caminhão caçamba, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, dois tratores e dois terraceadores, equipamentos que serão usados pelos 14 municípios para a conservação de estradas. 

“A força dos municípios da região Sul de Mato Grosso do Sul está gerando grandes benefícios para a população, especialmente nas áreas de saúde e infraestrutura urbana e rural, na medida em que há uma soma de esforços para atender os interesses comuns aos municípios”, destacou o prefeito de Caarapó.

André Nezzi disse ainda que a disponibilização da usina de asfalto para Caarapó virá somar ao esforço da administração municipal na recuperação do asfalto danificado em algumas regiões da cidade.

“Já reservamos recursos da própria prefeitura para essa finalidade e, com a usina disponível, poderemos fazer mais do que o previsto”, acrescentou André Nezzi.

Participaram da reunião de quarta-feira passada em Caarapó representantes dos municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos.

O vice-prefeito de Caarapó, Gordo da Tigre (DEM), também prestigiou a reunião.

Fonte: Prefeitura de Caarapó

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here