Com reviravolta e gol average, Mundo Novo se classificou para as Oitavas de Final da Copa Morena

0

Confuso regulamento beneficia mundonovenses, que jogam em Dourados no sábado

O confuso regulamento da Copa Morena acabou recolocando o time da Real Bike/Tikita/Mundo Novo Futsal na competição. Os mundonovenses jogam no sábado (06), em Dourados, contra o Juventude, no Ginásio Ulisses Guimarães, às 20h00.

Depois de perder por 4×1 para o Despachante Mato Grosso e ver, no dia seguinte, CAA (Amambai) 4×2 AABB (Nova Andradina), dirigentes e atletas haviam jogado a toalha na questão da classificação. Porém, a última rodada da 3ª fase aconteceu no Bolsão do estado e o jogo Miranda 2×0 Cassilândia classificou Mundo Novo.

ENTENDA

Vinte times se enfrentaram na 3ª fase, em confronto direto, com dez passando para as Oitavas. A complicação começa quando além dos dez vencedores, seis perdedores se classificam.

A definição não é pelo saldo de gols, mas pelos Gols Average. Um sistema onde é dividido o número de gols marcados pelos gols sofridos. Como Mundo Novo fez um e sofreu quatro, ficou com a média 0,25. Cassilândia perdeu por 2×0 e, portanto, ficou com média 0.

MUNDO NOVO TERÁ QUE VENCER; DOURADENSES JOGAM PELO EMPATE

Classificado entre os dezesseis melhores, agora sim podemos chamar esta fase de mata-mata. O Juventude AG, de Dourados, jogará em casa e pelo empate. Outro representante do Cone Sul, o CAA de Amambai, joga em Coxim, nas mesmas condições.

OITAVAS DE FINAL:

Juventude AG x Mundo Novo
Coxim x CAA Amambai
Sonora x Agiliza Itaporã
VóMaria x Corumbaense
UCDB x Paranaíba
AMF Miranda x AABB Nova Andradina
Bela Vista x Grat’s
DMG Dourados x CGF Campo Grande

Texto: Jandaia Caetano
Foto: Arquivo Semcos

Imagem dos jogadores do Mundo Novo Futsal com camisas, calções e meiões pretos – com detalhes laranjas. Cinco atletas em pé e cinco atletas agachados. Os agachados seguram uma faixa com menção a vários patrocinadores da equipe.

Artigo anteriorSefaz divulga que 56 municípios terão índices de ICMS elevados em 2020
Próximo artigoJustiça do Trabalho de Dourados entrega instrumentos musicais para Mitã Rory

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui