Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realizou caminhada pelo Dia de Combate ao Feminicídio

0

A Prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), realizou no último sábado, 1º de junho, uma caminhada pelo Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Mato Grosso do Sul.

Diversos munícipes da sociedade em geral marcharam do Parque da Cidade Muriama Mascarenhas até a praça Coronel Valêncio de Brum carregando faixas e gritando dizeres em defesa da segurança da mulher.

A gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), Rhaíssa Siviero, deu as boas vindas aos participantes e fez agradecimentos a todos os segmentos presentes. “Agradecemos a Polícia Militar por tudo que faz pelas mulheres no município, a Polícia Civil, a Associação de Som Automotivo e Rebaixados (ASSAR) que fez questão de se manifestar junto conosco, a Patrulha Mirim, as secretarias presentes e a SESAI”, disse.

Segundo ela, a questão fica alarmante quando nota-se que de 2018 para 2019, todos os crimes diminuíram nas pesquisas, mas o feminicídio foi o único que aumentou. “A violência doméstica faz parte da nossa realidade não acontece só na casa do vizinho, quando falamos de violência, falamos da gente, todos nós sofremos ou conhecemos alguém que sofreu, por isso estamos buscando uma sociedade de paz”, concluiu.

Ao final da programação, foram recolhidas as assinaturas para um Projeto de Lei da Deputada Federal Rose Modesto que endurece a pena para homens que cometem feminicídio no contexto de violência doméstica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here