Agepan busca com Prefeitura e concessionária solução para melhorar transporte em Ladário

0

Campo Grande (MS) – Em até 45 dias, as ruas de Ladário que servem ao itinerário da linha intermunicipal entre o município e Corumbá passarão por obras de reconformação, o que irá atenuar dificuldades de tráfego que causam constantes reclamações dos usuários. A Prefeitura comunicou à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) que a licitação vai ser feita já na semana que vem e esse é o prazo previsto de execução. De imediato, conforme a administração municipal, já foram feitos reparos que tornaram trafegáveis algumas ruas que apresentavam mais problemas durante a última vistoria feita pela Agência Reguladora.

Da parte da empresa, já foram iniciados os procedimentos para readequar o itinerário, de modo a alterar pontos de embarque e desembarque de acordo com a real demanda de passageiros, além de evitar extensões desnecessárias que atrasam o cumprimento dos horários.

As providências foram discutidas em reunião promovida pela Agepan na tarde de quinta-feira (16), em Campo Grande, com participação do prefeito Iranil de Lima Soares, o diretor da Viação Canarinho Joafran Bueno, técnicos da agência reguladora e os deputados estaduais Evander Vendramini e Rinaldo Modesto. O diretor de Transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues, informou que uma equipe vai retornar a Ladário nos próximos dias para acompanhar a adequação de itinerário proposta pela empresa e para inspecionar se foram executadas as correções mecânicas determinadas na frota.

As medidas representam o esforço conjunto entre a Agência, a concessionária e o Município para tentar melhorar a qualidade do atual serviço, que atende não apenas a ligação intermunicipal, como supre o deslocamento urbano interno em Ladário. “O governo do Estado já licitou e contratou a consultoria que irá elaborar o Plano Diretor de Transportes. Os trabalhos devem começar em breve e irão resultar no modelo para todo o sistema. É uma solução a médio prazo. De imediato, a população de Ladário precisa que cada um de nós, agência reguladora, empresa e Prefeitura, atue para melhorar o serviço que existe hoje”, destacou Ayrton Rodrigues.

Segundo o prefeito da cidade, não está descartado futuramente a implantação de um transporte local, deixando a Viação Canarinho a cargo apenas da ligação ponto a ponto entre as duas cidades, como é o propósito da linha intermunicipal.

Gizele Oliveira –  Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here