Vacinação contra a gripe continua até dia 31 de maio em Mundo Novo

0

Horário de atendimento: 07:00h às 11:00h / 13:00h às 17:00

A campanha da vacina contra a gripe se iniciou no dia 10 de abril e permanecerá até o dia 31 de maio. Após essa data, informaremos se será possível a liberação da vacina para os demais públicos.

A expectativa era que se alcançasse 90% dos grupos prioritários, mas segundo a coordenadora da vacinação Alessandra, neste ainda está com menos da metade da meta.

Grupos prioritários são:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– Professores;
– Gestantes;
– Puérperas (45 dias após o parto);
– Idosos;
– Policiais;
– Portadores de doenças crônicas (apresentar laudo médico atualizado);
– Trabalhadores da saúde;

Cuidados que podemos tomar para evitar a gripe:
Para evitar pegar doenças respiratórias, seja gripe ou resfriado, é bom sempre manter alguns hábitos de higiene como lavar as mãos, utilizar lenço descartável para limpar o nariz, não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas, manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe ou resfriado.

É fundamental também cobrir o nariz ao tossir e espirrar. Mas não use a mão para isso. Cubra o rosto com área interna entre o braço e o antebraço, onde fica o cotovelo. Assim, você evita tocar em objetos com as mãos cheias de vírus que podem contaminar outras pessoas.

Texto: Carina Yano
Fotos: Neco Rocha

Imagens dos pacientes junto da equipe da saúde realizando a vacinação no posto Central

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here