Assomasul destaca importância do “CNM Qualifica”

0
Diego Abud discursa na abertura do evento (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

Ao abrir  na manhã desta quarta-feira (24), o “Seminário de Qualificação: Meio Ambiente”, o diretor Financeiro da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Diego Abud, destacou a importância do programa CNM Qualifica, idealizado pela Confederação Nacional de Municípios com objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos servidores públicos em diversos temas de interesse dos municípios.

Falando em nome do presidente da entidade e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, Abud deu boas vindas aos participantes, enfatizando a importância de cursos visando o treinamento de técnicos e gestores públicos como instrumento essencial ao desenvolvimento dos municípios.

Promovido pela CNM em parceria com a Assomasul, o seminário terá continuidade nesta quinta-feira (25), no plenário na associação que congrega os 79 municípios de  Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Em discurso, o Técnico de Relações Institucionais da CNM, Roberto Meneghini, disse que a ideia do presidente da Confederação, Glademir Aroldi, é promover uma série de 200 cursos em todo o país, em diversas áreas relacionadas à administração pública.

O Técnico de Relações Institucionais da CNM, Roberto Meneghini, durante sua fala (Foto: Edson Ribeiro)

De acordo com a programação, nesta edição do CNM Qualifica, os servidores das prefeituras discutem, entre outros temas, os fundamentos da atuação municipal na área ambiental, suporte legal e municipalização da gestão e fiscalização.

O evento teve início com a abordagem do palestrante Valtemir Goldmeir, especialista na área ambiental.

O programa foi apresentado aos gestores municipais pelo presidente Glademir Aroldi, durante a XXII Marcha a Brasília, ocorrida de 8 a 11 de abril.

Na ocasião, Aroldi ressaltou que os temas escolhidos para as capacitações também fazem parte de matérias que tramitam no Congresso Nacional.

PAUTA PRIORITÁRIA

A realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul, que não tem medido esforços para oferecer novas ferramentas operacionais visando o aprimoramento da administração municipal.

Na avaliação do presidente Pedro Caravina, o CNM Qualifica só vem a reforçar esse planejamento estratégico para que os gestores possam oferecer serviços públicos de qualidade para a população.

Artigo anteriorNa contramão da crise, MS fica entre os Estados com investimentos em 2019
Próximo artigoLimpeza no bairro Copagril realizada nesta semana em Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui